terça-feira, 15 de janeiro de 2013

My Closet entrevista: Ariane Cânovas!

Olá people, como estão passando? Ainda estou longe de casa e correndo muito para decidir os últimos detalhes da minha formatura (01 e 02 de fevereiro), por isso não tenho atualizado o blog todos os dias, mas sempre que sobra um tempinho venho aqui com novidades.
Hoje vou colocar em prática uma ideia que tive logo que iniciei o blog. Vou publicar pra vocês entrevistas do My Closet com alguma blogueira escolhida por mim. Nada melhor que trocar experiências né meninas! De tempos em tempos iriei escolher uma blogueira que gosto e acompanho para sabermos um pouco mais sobre seu trabalho, ideias e tudo mais. 
Para começar escolhi a blogueira linda e simpática Ariane Cânovas do blog Trend Alert. Ariane é formada em administração de empresas e mora em Rio Preto mesmo.
Acompanho o blog dela diariamente já faz algum tempo e gosto muito do que vejo. Pra ser sincera algumas vezes antes de escolher um look dou uma "espiadinha" no Trend Alert para ter algumas inspirações e sempre dá certo. Ela arrasa.  
Adorei a entrevista e tenho certeza que vocês vão amar também. 
Então bora conhecer um pouquinho mais da Ariane e seu blog?
 



Como surgiu a ideia do blog?
Sempre segui várias blogueiras, então resolvi fazer um blog para dividir com as minhas amigas o que estava rolando nos blogs que eu entrava, tendências de moda, dicas de maquiagens enfim, todos os assuntos que achasse interessante. Mas logo no começo percebi que não seria apenas algo entre amigas, os acessos aumentaram e fui vendo que muitas pessoas liam o que eu postava.

Você tem uma equipe ou faz tudo sozinha?
Faço todos os posts sozinha sim. Minha mãe que me ajuda nas fotos, e minhas amigas sugerindo posts hahaha.

Além do blog, você tem algum outro trabalho?
Sim, sou formada em administração e trabalho na área na empresa da minha família.

O que mais gosta de fazer nos tempos livres?
Sou super preguiçosa, amo dormir.

Qual a cor do seu cabelo? E quais os produtos que você usa nele (shampoo, cremes, etc.)?
O fundo do meu cabelo é natural, faço ombré com descolorante. Amo Kérastase, termina um shampoo já compro outro, creme também (uso óleos ou hidratantes termoativos, tenho vários... gosto de variar e misturar um com o outro).

Uma viagem inesquecível?
Amo viajar, todas ficam marcadas por algum motivo especial, mas acho que minha lua de mel em Paris merece um lugar de destaque.

Como é o seu dia a dia? Ele gira em torno apenas do blog? Qual a sua rotina?
Divido meu dia entre a empresa e o blog. No tempo que separo para o blog costumo fotografar os looks que usei anoite, gosto sempre de vestir de novo e fazer a foto durante o dia, montar posts e entrar nos sites que gosto.

Uma saia justa que já tenha passado por conta do blog:
Ah, acho que por enquanto nenhuma.

O que tira você do sério?
Falsidade e gente que gosta de se alto promover, se aparecer.

Qual o seu maior sonho de consumo no momento?
Nossa, eu sou bem acomodada, já tenho minha casa, meu carro...O que eu gostaria mesmo é de viajar cada 3 meses com um cartão de créditos internacional sem limites hahaha.

Qual o “mimo” mais caro que você já comprou?
Acho que meu cinto da Hermes... Às vezes fico na duvida se deveria mesmo ter comprado, afinal é apenas um cinto e tem falsificações em todas as esquinas.



Você se acha bonita? Já fez alguma cirurgia plástica?
Ah, me acho sim hahaha. Cirurgia plástica não fiz não.

O que você carrega na bolsa?
Nossa, milhares de coisas.. mas não pode faltar necessaire com corretivo, blush, caneta delineadora e rímel; carteira e celular.

Qual o seu preferido de cada item citado abaixo?
Base: Chanel e Revlon
Corretivo: Mac (Studio Fix)
Pó: Shiseido
Rímel: Revlon (Fabulash)
Batom: Mac – Honey love
Blush: Mac - Harmony
Lápis de Olho: Uso caneta delineadora da Revlon
 
Você tem alguma rotina diária de beleza? Qual?
Não, só procuro tirar sempre a make antes de dormir e passar creme Nivea.

Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e outra que você não gosta muito de usar.
Estou muito viciada em t-shirt com desenhos e frases engraçadas. O que não uso é calça de couro muito justa ou de tecidos que marcam muito, não gosto no meu corpo.


Marca é importante para você, ou se a roupa for bonita ta valendo?
Valorizo muito a marca nos meus acessórios, sempre economizo antes de viajar para poder investir em acessórios com presença, mas roupa não, acho que a moda gira muito rápido, o que achei bonito eu compro não importa o quão barato seja.

Como você monta seus looks antes de sair de casa? É por ocasião ou depende do humor do dia?
Cada ocasião pede uma produção né?! Mas no dia a dia sou bem básica, adoro uma t-shirt com shortinho ou sainha.

O que mais te inspira? São as celebridades, a moda de rua, os blogs?
Um pouco de tudo... quem fala de moda tem que estar de olho em tudo né?!

Como você transfere pro seu dia a dia aquilo que você vê na revista ou em algum blog?
Busco sempre usar as tendências de acordo com o meu estilo, com o que eu acho que valoriza meu corpo.

Você faz parte de um grupo de blogueiras, o F*Blogs, conte essa experiência.
É bem legal, trocamos muitas informações e juntas somos mais fortes no mercado, além de que fiz muitas amigas através do grupo.

O que não poderá falta no closet de uma mulher em 2013?
Fora os itens básicos que sempre falamos nos blog, tipo camisa branca, calça preta, short jeans etc .. Estou apostando muito que no inverno as listras preta e branca vão vim com tudo.. Acho que uma calça com listras na horizontal vai ser peça obrigatória no closet das fashionistas (ainda não sei se vai ficar bom no meu corpo, mas assim que ver uma vou provar e testar hahaha).

Para finalizar dicas para:
Corpo e Rosto: Não tenho cuidados muito específicos com o corpo e o rosto. Controlo meu peso com alimentação, odeio academia (embora em precise começar). Como eu disse no rosto uso aquele creminho azul Nívea e tiro sempre a make antes de dormir.

Cabelo: Sempre fazer hidratação, no salão ou em casa mesmo. Além disso,  corto um dedo (pelo menos) todo mês, na lua crescente, pra mim dá muito resultado.

Make: Usar produtos bons para a pele (prime, base, corretivo), o que em minha opinião, é a parte que tem que estar mais perfeita na make.









E aí meninas o que acharam? Gostaram? Ela é linda né!?
Caso vocês queiram entrar no blog dela aí vai o endereço: Trend Alert
Beijos Beijos e até a próxima ;*


Fotos: Blog Trend Alert

8 comentários:

  1. Querida obrigada pelo carinho e pelo convite, adorei participar e conhecer seu blog.
    Você é uma fofa!!
    Sucesso no blog.. sempre que precisar é só chamar!

    beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não tinha ninguem melhor não? Adoro seu blog.. mas uma menina que diz que agora devemos usar a calça com as listras horizontais? Se a menina quer ser influente (mesmo que na roda de amigas) ela tem que estar à frente ( isso não significa usar coisas absurdas, mas sim usar algo diferente). Tudo o que ela disse que é assim: Eu copio as grandes blogueiras. X para mim essa entrevista. Eu ate vi o blog dela algumas vezes, mas achei fraco e parei. Tem muita gente bacana por aí que vale mais a visita. Adoro seu blog, não leve isso para o pessoal, só é a opinião de uma leitora.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o blog da Ariane!!! Acho ela original, as roupas são diferentes e nao tudo copiado!!
    beijos!

    Thaisa Jordão

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog da Ariane... Acho ela linda, espetacular, de uma simpatia...
    Tudo isso ela passa para quem vê o blog dela e acompanha!
    Ela sabe o que é moda, de uma forma simples..
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, o blog da Ariane é o melhor, comecei a segui-la ano passado e todos os dias entro no mesmo para saber as novidades.

    Adoro as dicas dela, fora que ela é linda.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Amei a matéria e as dicas! Vou acompanhar o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Corpo perfeito! Tenho uma curiosidade, qual o seu peso e altura?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a matéria. Acho ela linda e amo ver as roupas que ela usa ^^ Me inspira!!!

    ResponderExcluir

Já fez seu comentário sobre o post de hj?
Adoraria saber sua opinião ou sugestão.